Jornada Pedagógica discute Educação Inclusiva no 2º Segmento

Professores de quatro escolas municipais do 2º Segmento (6º ao 9º ano – Maria Ilka, Nelita Barcellos, Ciep Municipalizado e Délfica de Carvalho Wagner) de Quissamã participam até quinta-feira (5), no Ciep Municipalizado Dr. Amílcar Pereira da Silva, da Jornada Pedagógica, que tem como enfoque “A Educação Inclusiva e Diversidades”.
Participam do Curso de Formação, que está sendo ministrado dentro da Jornada Pedagógica com o fonoaudiólogo e profissional especializado em Educação Especial Felipe Monteiro do Espírito Santo, professores da Sala de Recursos, professor mediador, auxiliar cuidador e equipe pedagógica (orientador educacional, educador pedagógico e coordenador pedagógico), além de gestores.
Na terça (3) foi a vez dos professores do 2º Segmento participarem do curso pela manhã e visita à tarde as escolas Ignácio Hugo, Tânia Regina e Ciep. Nesta quarta (4), o público-alvo será professores da Sala de Recursos, professor mediador, auxiliar cuidador e equipe pedagógica pela manhã e encontro, às 13h, na Escola Municipal Regina Celi, com os pais e responsáveis pela Inclusão. Na quinta (5), encerrando o evento, professores do 2º Segmento, pela manhã, e reunião, à noite, com professores do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), Centrinho e equipe de Educação Inclusiva.