Jiu-jítsu de Quissamã com bons resultados na etapa estadual

Atletas da escolinha de jiu-jtsu da Secretaria de Esporte e Juventude de Quissamã participaram, no último final de semana, do Campeonato Carlson Gracie, sendo uma das etapas do Campeonato Estadual da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro. A equipe treinada pelo mestre Wandherson Cruz apresentou um bom desempenho, com Antônio Pedro Santos (Faixa Verde), Leandro Abreu Nascimento (Faixa Azul Master) e João Vitor dos Santos (Faixa Azul Juvenil) assegurando a medalha de prata em suas respectivas categorias. Ramon Oliveira (Faixa Branca), garantiu o bronze.

Dos oito atletas que participaram da competição, seis recebem o incentivo da Prefeitura de Quissamã, por meio do Bolsa Atleta. O programa garante condições para que os atletas se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

“Foi uma participação positiva, com três pódios, já que esta foi a primeira competição após o período de pandemia. Infelizmente dois atletas se lesionaram nas primeiras lutas. Agora é manter o ritmo de treinamento visando o Campeonato Carioca, em setembro”, avaliou mestre Wandherson Cruz.