Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Janeiro Branco reforça a importância de cuidar da saúde mental

Janeiro Branco reforça a importância de cuidar da saúde mental

A manhã desta quinta-feira (23) foi marcada por uma Blitz de Conscientização, em frente ao Centro de Assistência Psicossocial (Caps). A atividade, envolvendo assistidos e profissionais, fez parte da programação do Janeiro Branco, cuja proposta é sensibilizar a população sobre a importância do cuidado para questões emocionais, do autoconhecimento e evitar doenças como depressão, ansiedade, pânico e outros transtornos.
O coordenador de Saúde Mental do Município, Danilo Melchiades, falou sobre a abordagem. “A Saúde Mental é um tema que tem merecido cada vez mais atenção. Realizamos uma ação, em parceria com profissionais da Saúde, com a proposta de despertar o interesse da população para a questão. A programação contou com distribuição de folhetos informativos sobre o serviço, onde procurar ajuda e sobre a importância do cuidado com nossa saúde mental, com dicas para vivermos melhor e elevarmos a qualidade de vida”, explicou.
Ainda de acordo com Danilo, o Janeiro Branco é uma campanha criada e promovida por psicólogos com o propósito de convidar a população a distribuir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida. Além disso, a iniciativa é pensada, planejada e projetada visando a promoção de saúde emocional.
“É uma ação que se dedica a fortalecer essa importante rede de atendimento público e social relacionada à saúde mental e trabalha junto à sociedade e às autoridades pela valorização de questões ligadas ao assunto. Em Quissamã, os serviços de Saúde Mental são oferecidos no Caps, no Ambulatório de Saúde Mental, no Serviço de Equoterapia e no Serviço de Emergência Psiquiátrica, que atuam como base de acolhimento e atendimento à população”, finalizou o coordenador.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.