Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Janeiro Branco: Prefeitura promove ações de prevenção à saúde mental

No mês dedicado à conscientização sobre a Saúde Mental, a Prefeitura de Quissamã está intensificando esforços para alertar a população e os servidores municipais sobre a importância de cuidar da mente. Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Ações Programáticas, deu o pontapé inicial nas atividades, realizando ações no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, que visam promover o bem-estar psicológico.

“A auriculoterapia e exercícios respiratórios como aliados para a saúde mental” foi tema da roda de conversa destinada aos servidores do Centro de Saúde e conduzida pela enfermeira Sheila Maria. A coordenadora de Ações Programáticas, Amanda Monteiro, ressaltou a importância de abordar a saúde mental de maneira preventiva.

“Vivemos em uma sociedade onde o estresse e a pressão cotidiana podem afetar nossa saúde mental. O Janeiro Branco é uma oportunidade para destacarmos a importância de cuidar da mente e adotar práticas que promovam o equilíbrio emocional”, frisou Amanda Monteiro.

A enfermeira Sheila destacou a importância da respiração correta. “Você para pra observar se está respirando corretamente? A respiração é essencial para a vida, é o primeiro e o último ato e quando ocorre de forma correta, aliada a uma alimentação saudável e atividade física, traz inúmeros benefícios para a mente e o corpo”, disse a enfermeira que destacou que, gradativamente, a rede pública de saúde de Quissamã vem implementando as práticas integrativas complementares aprovadas pelo SUS.

Nesta quinta (18), às 8h, haverá alongamento e roda de conversa com o educador físico Gustavo Filano sobre a importância da atividade física para a saúde mental.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.