Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • IPMQ
  • IPMQ prorroga Censo Previdenciário de servidores públicos concursados

IPMQ prorroga Censo Previdenciário de servidores públicos concursados

De 21 a 24 de novembro passa a ser o prazo final para os servidores públicos concursados do município de Quissamã comparecerem ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Quissamã (IPMQ), para a entrega da relação de documentos referentes ao Censo Previdenciário. O anúncio da prorrogação foi feito pela Prefeita Fátima Pacheco, e pelo presidente do IPMQ, Fabiano Barreto.

Os servidores concursados da Prefeitura e da Câmara Municipal, vinculados ao IPMQ, devem se apresentar para a realização da entrevista presencial. Os atendimentos estão sendo feitos de segunda a sexta-feira das 9h às 17h na sede do IPMQ, localizada na rua Barão de Vila Franca, 413 – Centro. A relação dos documentos necessários para a entrevista está disponível no endereço eletrônico https://www.previdenciaquissama.rj.gov.br/noticia/47843#)

O presidente do IPMQ, Fabiano Barreto, explica que o Censo é fundamental para a obtenção de uma base de dados atualizada e consistente, sendo um item primordial para o bom funcionamento do Regime Próprio de Previdência Social.

“Com as informações coletadas, é possível estimar quando o segurado vai adquirir direito para aposentar, se poderá ser obtida pensão por morte e se haverá compensação previdenciária. Alguns dados como a idade, sexo, quantidade de dependentes e contribuições anteriores impactam nos resultados futuros das projeções atuariais”, explicou Fabiano Barreto.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.