Integração: evento reúne professores e servidores da Educação em palestra com Fabiano Brum

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quinta-feira (13), um momento de reflexão e integração em celebração ao Dia dos Professores e do Servidor Público, comemorados nos dias 15 e 28 de outubro, para professores e servidores públicos da área educacional da rede municipal.

A palestra “Cuidando do educador: Competências Sociais e Emocionais” faz parte do Projeto “É tempo de Ressignificar” e foi ministrada pelo Escritor e palestrante nas áreas de motivação, vendas, empreendedorismo, cooperativismo e educação, Fabiano Brum, com sua Banda de rock ‘Smart Band’. Na apresentação musical, o grupo promove um momento de confraternização entre os profissionais.

Encontro teve participação da Prefeita Fátima Pacheco; Secretária de Educação, Helena Lima; Subsecretário Robisson Serra; e os vereadores Aílson Barreto e Simone Flores.

Segundo a Secretária, foi um momento para celebrar as conquistas da Educação em Quissamã. Secretaria de Educação também homenageou Marli Chagas, profissional da Educação, que atuava como professora do Ciep.

“A celebração é para as conquistas em todos os sentidos, principalmente no período de pandemia, que nós fomos guerreiros, inovadores, e fizemos a diferença. Retornamos com toda garra, alegria e com energia necessária para reconduzir o processo educacional. Sabemos que desafios existem, mas o que conquistamos é preciso sim celebrar e proporcionar essa proximidade com uma ótima palestra”, comentou Helena Lima.

Entre músicas nacionais e internacionais de sucesso, Fabiano faz comparação com o cotidiano pessoal e profissional, proporcionando reflexão sobre como podemos ser mais ativos, eficazes e motivados. Tudo feito de forma interativa.

“Agradecer a Prefeita Fátima Pacheco e a Secretária Helena Lima pelo convite e por proporcionar esse momento para as pessoas. Alguns enxergam mais como momento de reflexão outros como distração. Quem é da Educação, trabalha com amor e se entrega”, disse o palestrante.