Integração de vôlei reúne 100 alunos das escolinhas de Quissamã

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Esporte e Juventude, promoveu uma integração de vôlei neste sábado (28), com cerca de 100 alunos das escolinhas do Centro e Penha, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha.

A secretária Ísis das Chagas destaca que a integração busca reforçar o ambiente de prática esportiva, além de promover a união e presença das famílias.

“Desde 2017, adotamos a prática de fazer a integração de diversas modalidades nos dois períodos do ano. É também uma motivação a mais para que permaneçam nas escolinhas e que os pais estejam incentivando. Além disso, gera uma motivação maior para que cresçam e pensem em um futuro como atletas. Temos crianças e jovens e a evolução é bem significativa”, disse.

A integração contou com diversas equipes e faixas etárias. Todos receberam medalhas e lanches. E para fazer a escolinha, não existe limite de idade.

“A escolinha é a partir dos 11 anos, mas está aberta a qualquer idade. A integração é uma das coisas que mais abraçamos. Presença dos pais, amigos que vêm assistir. A gente faz questão de entregar medalhas e que o familiar venha registar também”, comentou o subsecretário Vinícius Ramos.