Instituto de Previdência de Quissamã recebe troféu Pró-Gestão em evento em Petrópolis

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Quissamã (IPMQ) recebeu o troféu Pró-Gestão, no Seminário Previdenciário da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ), em Petrópolis, nesta segunda-feira (27). A solenidade acontece anualmente e tem como objetivo o reconhecimento dos Institutos do Estado do Rio de Janeiro que alcançaram a certificação, que atesta a prática de boa gestão.

A certificação conquistada pelo IPMQ gera benefícios para os servidores da Prefeitura de Quissamã e a população, com a melhoria da organização das atividades e processos, aumento da motivação por parte dos colaboradores, incremento da produtividade, redução de custos e do retrabalho, transparência e facilidade de acesso à informação, padronização, foco na saúde do trabalhador e perpetuação das boas práticas.

O evento contou com as presenças da servidora Márcia Paes Calda, representante do Ministério da Previdência, e uma das responsáveis pelo Pró-Gestão, e da presidente da AEPREMERJ, Luciana Rabha.

“Agradeço a toda a equipe do IPMQ que contribui para o reconhecimento do certificado do Pró-Gestão, mais do que uma formalidade atesta nosso esforço diário e comprometimento com o serviço prestado dentro do Instituto. Também estendo essa premiação aos Conselhos, porque foi através de uma reunião com eles que surgiu a pauta do Pró-Gestão, e a Prefeitura de Quissamã, pelo desenvolvimento de ações conjuntas” afirmou o presidente do IPMQ, Fabiano Barreto.

O IPMQ foi criado em outubro de 2019, e em dezembro de 2021 aderiu ao programa por verificar que as rotinas de trabalho a serem implementadas eram importantes para a sua consolidação. Com pouco mais de três anos, o IPMQ soma mais de R$ 75 milhões em recursos financeiros e responde pela concessão de benefícios de pensão e aposentadoria dos servidores municipais.