Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Inscritos no Programa de Microcrédito participam de semana de oficinas

Inscritos no Programa de Microcrédito participam de semana de oficinas

Vinte e dois inscritos no Programa de Microcrédito “Acreditar Empreendedor”, lançado pela Prefeitura de Quissamã, em dezembro do ano passado, estão participando da semana de oficinas no Instituto Federal Fluminense (IFF). A iniciativa faz parte da capacitação gratuita, com duração de uma semana, prevista no decreto que criou o programa para melhorar a gestão de negócios e recursos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sem custos para o Município.
A oficina “SEI Empreendedor” foi realizada nesta segunda-feira (29), com o consultor Diogo Teixeira, que mostrou a importância de planejar o negócio, avaliando riscos. Nesta terça (30), acontece a “SEI Planejar”, com Jorge Augusto, que vai falar sobre mercado, marketing, planejamento de recursos humanos, materiais e financeiros e pesquisa de mercado.
Já na quarta-feira (31), será a vez do “SEI Comprar”, com Adriana Barreto, que abordará a margem de lucro na hora da venda. Na quinta (1), o consultor Jorge Augusto falará sobre “SEI Controlar o meu dinheiro”, que vai explicar a diferença entre recurso da empresa e recurso pessoal, e na sexta-feira (2), ele vai apresentar a oficina “SEI formar o meu preço”, mostrando como criar o preço, avaliando os custos e tornando-o competitivo ao de mercado e ao público”.
De acordo com a coordenadora do programa “Acreditar Microempreendedor”, Vera Lúcia Patrocínio, o próximo passo é a realização de mais uma oficina SEI, a partir de 19 de março. “Os microempreendedores, empresários e interessados em participar do programa de microcrédito devem procurar à Casa do Empreendedor para mais informações e inscrições”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.