Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Inscrições para o Encceja 2018 terminam nesta sexta-feira

Inscrições para o Encceja 2018 terminam nesta sexta-feira

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Educação, informa que o prazo de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2018) terminam nesta sexta-feira (27). O Encceja é voltado para quem não concluiu, no tempo ideal, o Ensino Fundamental ou Ensino Médio. As inscrições para o exame serão recebidas exclusivamente via internet pelo endereço eletrônico http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial. O sistema receberá os cadastros até as 23h59 do dia 27 de abril.
Durante o cadastro, é necessário preencher um formulário com os dados solicitados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que organiza o certame, além de informar se deseja fazer as provas para certificação de nível fundamental ou médio.
Para tentar o diploma de nível fundamental, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos. Já para tirar a certificação de ensino médio, é exigida idade mínima de 18 anos. A inscrição para o Encceja 2018 é gratuita, mas quem se inscreveu na edição 2017 do exame e não compareceu às provas precisa justificar a ausência, para ter direito à gratuidade. Quem não realizar a justificativa e quiser participar novamente terá que pagar uma taxa de reembolso ao governo. Outras informações podem ser obtidas no edital.
Os testes, compostos por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões, além de uma redação, serão aplicados no dia 5 de agosto, em dois horários: das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30.
A prova de nível fundamental terá a seguinte distribuição: testes de Ciências Naturais e Matemática, no turno matutino; testes de Língua Portuguesa, História, Geografia, Língua Estrangeira, Educação Física, Artes e Redação, no turno vespertino.
No caso da prova de nível médio, a distribuição é a seguinte: testes de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, no turno matutino; testes de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, no turno vespertino.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.