Inscrições para o Bolsa Atleta terminam nesta sexta-feira

O prazo para os atletas amadores e profissionais, que participam de competições oficiais representando Quissamã, se inscreverem no Bolsa Atleta vai até sexta-feira (31). O programa é dividido em três categorias (ouro, prata e bronze), com benefícios brutos mensais variando de R$ 230 a R$ 680. Os interessados devem procurar o Protocolo Geral da Prefeitura, de segunda a quinta, de 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h; e na sexta, das 8h às 12h.
Podem participar os atletas que atenderem, cumulativamente, aos seguintes critérios: ser natural do município de Quissamã ou estar nele domiciliado, comprovadamente, há, pelo menos, cinco anos; ter renda familiar de até cinco salários-mínimos; estar em plena atividade esportiva; e, quando menor de idade, estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino e apresentar boletim escolar e declaração de frequência com, no mínimo, 75% e notas de rendimento escolar de aprovação.
Todas as informações necessárias estão disponibilizadas no Diário Oficial de Quissamã, que pode ser acessado pela página oficial da Prefeitura (www.quissama.rj.gov.br). Lançado no último dia 9, em solenidade no auditório da sede do Executivo, a lei do Bolsa Atleta foi aprovada pela Câmara Municipal em 2012, proposta pelo então vereador Marcinho Pessanha, que atualmente responde pela secretaria de Governo, com alterações implementadas pelas Leis Municipais 1734/2018 e 1750/2018.
O edital de convocação para inscrição do Programa Bolsa Atleta 2018 foi publicado do Diário Oficial do Município no dia 17 de agosto. Pelo cronograma, a divulgação do resultado preliminar sai no dia 24 de setembro, com recursos podendo ser apresentados nos dias 25 e 26 do mesmo mês. A divulgação do resultado final está prevista para 5 de outubro.
A avaliação das inscrições será realizada pela comissão especial formada por Vinícius Ramos e Rodrigo Bittencourt, representantes da Coordenadoria de Esporte e Juventude; Germano do Desterro Machado, secretaria de Educação; Beatriz Afonso de Ataíde, secretaria de Assistência Social; e Verônica dos Anjos, Câmara Municipal.