Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Inscrições para novos cursos do Senai começam nesta terça

Inscrições para novos cursos do Senai começam nesta terça

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, abre, nesta terça-feira (10), as inscrições para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em áreas como carpintaria, pintura e instalação elétrica. Os interessados devem procurar a Casa do Empreendedor, no Centro, até o dia 4 de maio. Nesta terça (10) e quarta (11), as inscrições também poderão ser feitas na Casa da Baixada, em Barra do Furado.
Serão oferecidas 20 vagas para o curso de montador de andaimes; 20 vagas para montador e reparador de computadores; 20 vagas para operador de computadores; 16 vagas para carpinteiro de estrutura de telhado, 16 vagas para aplicador de revestimentos cerâmicos; 24 vagas para NR 11 – operação de empilhadeiras; 20 vagas para eletricista instalador predial de baixa tensão; e 20 vagas de pintor industrial de rolo e trincha.
A Casa do Empreendedor receberá os candidatos, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30; e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30. Na Casa da Baixada, o atendimento será das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.
O resultado do processo seletivo sairá no dia 15 de maio, a partir das 14h, na Casa do Empreendedor. O período de matrícula será realizado dos dias 22 a 25 de maio. Para realizar a inscrição é obrigatório que o próprio candidato apresente as seguintes documentações, originais e cópias: o NIS (Número de Identificação Social) no cadastro de programas sociais, caso seja inscrito; CPF (Cadastro de Pessoa Física); RG; comprovantes de residência de 5 anos consecutivos – água, luz, telefone ou CADSUS.
O candidato não poderá ter abandonado algum curso anteriormente oferecido pelo programa de qualificação profissional, cuja justificativa não tenha sido considerada relevante e aceita pelo município; ter realizado algum outro cursos nos últimos 3 anos (2015, 2016 e 2017); ter idade inferior a 18 anos; ser aposentado (a); e ter CNPJ.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.