Inscrições para modalidades esportivas coletivas das escolinhas de Quissamã começam dia 27

A Prefeitura de Quissamã vai retomar as modalidades esportivas coletivas nas escolinhas da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. Na próxima segunda-feira (27/09) serão abertas as inscrições para 10 modalidades. Podem se inscrever pessoas com 12 anos ou mais e que já estejam vacinadas contra a Covid-19. As modalidades esportivas foram retomadas em agosto, último.
A secretária de Esporte Juventude Isis das Chagas ressalta que a celeridade na vacinação da população e a diminuição dos números de casos e internações por Covid-19 possibilitaram o retorno das atividades.
– Todos as medidas de segurança, higiene e distanciamento são adotadas e o número de participantes por aula será reduzido. As equipes terão todos os mesmos cuidados que já vem sendo adotados nas práticas individuais. A prática de atividades esportivas se torna ainda mais importante neste momento, contribuindo para a saúde física e qualidade de vida – avaliou Isis.
Serão retomadas as seguintes modalidade: futsal, futebol, futebol society, basquete, vôlei, surfe, taekwondo, jiu-jitsu, natação, hidroginástica. O atendimento será realizado na secretaria do Ginásio Poliesportivo, de segunda a quinta, de 8h às 11h30 e 13h30 às 17h, e sexta-feira, de 8h às 12h. Para as modalidades de natação e hidroginástica, a inscrição será feita na secretaria do Parque Aquático, no mesmo horário.
Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: cópia do comprovante de residência, cópia do RG do responsável, cópia do RG ou certidão de nascimento da criança, declaração escolar, atestado médico, cópia do cartão de vacinação Covid-19 e uma foto 3×4.