Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Inscrições para cursos de qualificação profissional vão até 7 de dezembro

Inscrições para cursos de qualificação profissional vão até 7 de dezembro

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã iniciou, nesta quinta-feira (22), as inscrições para diversos cursos de qualificação profissional, contratados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em Barra do Furado, os interessados podem procurar a Casa da Baixada até esta sexta-feira (23). Já na área central, o ponto de referência é a Casa do Empreendedor, na Avenida Barão de Vila Franca, que receberá candidatos até o dia 7 de dezembro. Ao todo, são 196 vagas, sendo que 50% disponibilizadas para pessoas beneficiadas pelos programas sociais e as demais para ampla concorrência.
Os primos Lucas Ribeiro Alexandria e Saulo Melo Alexandria, ambos de 21 anos, fizeram a inscrição logo no primeiro dia. “Vou tentar uma vaga no curso de Soldador de Aço Carbono MAG 6G e as expectativas são as melhores. Tenho um tio que trabalha na área e considero uma profissão promissora. Caso seja selecionado para o curso, vou dar o meu melhor”, frisou Saulo.
Já Lucas optou pelo curso de Montador de Andaime, de olho na inserção no mercado de trabalho. “Temos que aproveitar as oportunidades. Eu não teria condições de pagar um curso como esse, por isso aproveitei para fazer minha inscrição. Hoje, a qualificação faz a diferença na disputa por uma vaga de emprego”, destacou.
Quem também não perdeu tempo foi Douglas Ramos, morador do bairro de Caxias. “Escolhi o curso de Montador de Andaime e espero conseguir uma vaga e poder me preparar para o mercado de trabalho”, completou.
São 12 vagas para o curso de Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G; 16 vagas para Eletricista de Automóveis; 20 vagas para Montador de Andaimes; 20 para Assistente Administrativo; 16 para Carpinteiro de Estrutura de Telhado; 16 para Aplicador de Revestimentos Cerâmicos; 20 para Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; 16 para Instalador Hidráulico Residencial; 12 para Soldador de Aço Carbono MAG 6G; 20 para Operador de Computadores; 16 para Aplicador de Revestimentos; e 12 para NR11 – Operação de Guindaste.
Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar originais e cópias do Número de Identificação Social (NIS) no cadastro de programas sociais, caso seja inscrito; Cadastro de Pessoa Física (CPF); RG e comprovantes de residência de cinco anos consecutivos (água, luz, telefone ou CADSUS).
A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 7 de janeiro, a partir das 14h, em cartaz fixado na Casa do Empreendedor e no site da Prefeitura, pelo endereço eletrônico www.quissama.rj.gov.br. Já a confirmação da matrícula poderá ser feita entre os dias 15 e 19 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30; e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30. A data de início das aulas varia de acordo com o curso.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.