Inscrições do Programa de Bolsas Universitárias começam dia 7 de fevereiro

Os universitários de Quissamã devem ficar atentos. Na próxima segunda-feira (7) começam as inscrições para o programa municipal de Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2022. Ao todo, são 20 vagas, sendo 18 para cursos gerais e duas para Medicina. As bolsas serão de 50% a 100%, de acordo com a renda per capita da família do universitário. O prazo segue aberto até 14 de fevereiro.
Os estudantes deverão se dirigir ao Protocolo Geral da Prefeitura, com a ficha devidamente preenchida e assinada com os demais documentos. O atendimento será de segunda a quinta de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30 e sexta-feira, 8h30 às 11h30, no período de inscrição. O edital publicado no dia 26 de janeiro está disponível no site oficial do município.
O coordenador do Departamento de Bolsas da Secretaria Municipal de Educação, Germano Machado, explica que a Comissão de Seleção e Acompanhamento de Bolsas de Estudo fará a análise dos documentos e do perfil socioeconômico dos candidatos. O resultado preliminar será divulgado no dia 23 de fevereiro.
O prazo para recurso será de 24 de fevereiro a 03 de março. A análise dos recursos ocorrerá nos dias 07 e 08 e a homologação do resultado final será publicada em 10 de março.
No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: comprovante de matrícula em curso de ensino superior autorizado pelo MEC; comprovante de residência de no mínimo seis anos no município; cópia do histórico escolar; certidão de quitação com o tesouro municipal (caso esteja dentro das vagas ofertadas); uma foto 3×4 colorida recente; cópia do último contracheque ou documento equivalente a todos os membros da família que possuem vínculo empregatício ou exerçam qualquer atividade remunerada; cópia da declaração do Imposto de Renda de todos os membros (se houver); certidão de nascimento ou RG (original e cópia) de todos os membros do grupo familiar; número de conta bancária ou do representante legal, devidamente acompanhado do documento da conta e sua titularidade fornecida pela instituição bancária.