Inscrições abertas para cursos em parceria com o Senai

Recém-formada em eletromecânica pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), a jovem Bryene Fernandes, 23 anos, foi uma das primeiras inscritas, na manhã desta terça-feira (10), para o curso de eletricista instalador predial de baixa tensão, uma das opções gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Quissamã, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Até 4 de maio, os interessados podem procurar a Casa do Empreendedor, no Centro. De segunda a quinta-feira, a atendimento é feito das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30; e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30. Também estão sendo oferecidas oportunidades nos cursos de montador de andaimes, montador e reparador de computadores, carpinteiro de estrutura de telhado, aplicador de revestimento cerâmico, operação de empilhadeiras, pintor industrial de rolo e trincha e operador de computadores.
“Conclui os estudos no IFF esse ano e quero continuar buscando conhecimento. Esse curso do Senai vai ampliar meu leque de alternativas no mercado de trabalho”, pontuou Bryene. Com a mesma linha de pensamento, Adriano Pessanha, 35 anos, fez a inscrição para pintor industrial. “É uma área nova em termos profissionais e estou pronto para mais esse desafio”, completou.
Nesta terça (10) e quarta-feira (11), os candidatos podem procurar ainda a Casa da Baixada, em Barra do Furado, de 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, local onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Para realizar a inscrição, é obrigatório que o próprio candidato apresente as seguintes documentações, originais e cópias: o Número de Identificação Social (NIS) no cadastro de programas sociais, caso seja inscrito; Cadastro de Pessoa Física (CPF); RG e comprovante de residência de 5 anos consecutivos – água, luz, telefone ou CADSUS.