Inscrição para o Programa de Bolsas de Estudos da Prefeitura de Quissamã termina nesta terça (13)

Termina nesta terça-feira (13) o prazo de inscrição para o Programa de Bolsas de Estudos de Ensino Superior da Prefeitura de Quissamã. Ao todo são 40 vagas — 38 para diversos cursos e dois para medicina. Já são mais de 100 inscritos. Os interessados devem realizar o cadastro na sede da Prefeitura de Quissamã – situada à Rua Conde de Araruama, 425, Centro — nesta terça, de 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30.
A nova Lei do Programa de Bolsas de Estudo, a 2.042/2021, foi sancionada pela prefeita Fátima Pacheco e, neste ano, prevê bolsas de 50% a 100%, de acordo com a renda per capita familiar. Os universitários interessados devem residir em Quissamã há pelo menos seis anos.
Para realizar o cadastro, além da ficha de inscrição é preciso entregar a documentação. A lista de documentos e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.quissama.rj.gov.br. Após o período de cadastro será realizado rigoroso processo de análise e verificação das informações apresentadas.
A bolsa será concedida durante todo o curso, seguindo a avaliação semestral ou anual de acordo com o curso escolhido. Essa avaliação será feita pela Comissão de Seleção e Acompanhamento formada por cinco representantes, um de cada setor: Secretaria Municipal de Educação, Poder Legislativo, Assistente Social, Conselho Municipal de Educação e dos bolsistas.