Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Inscrição para alistamento militar começa no dia 2 de janeiro

Inscrição para alistamento militar começa no dia 2 de janeiro

Jovens com 18 anos completos ou que completarão no próximo ano devem ficar atentos ao prazo para alistamento no Serviço Militar. O procedimento é obrigatório e poderá ser feito entre os 2 de janeiro e 30 de junho, na sede da Junta Militar de Quissamã, ao lado da Casa do Empreendedor, no Centro, das 8h às 11h30, ou pelo endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br. Quem se inscrever a partir de julho terá que pagar multa, cujo valor varia a cada três meses.
O secretário da JSM do município, Enildo Azevedo da Silva, destaca a importância do alistamento e pontua que quem se alista não é obrigado a seguir a carreira militar e recebe o comprovante duas semanas após a inscrição.
“É importante frisar que o alistamento é obrigatório para o público masculino, a partir dos 18 anos, e quem não fizer está cometendo um crime por não estar em dia com o serviço militar. Além disso, não poderá tirar ou renovar passaporte, efetuar matrícula em universidades, ter emprego de carteira assinada, assumir cargos públicos e será impedido de receber qualquer prêmio do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios”, disse Enildo.
Os interessados devem apresentar originais de CPF, RG e comprovante de residência. Outras informações sobre o alistamento podem ser obtidas na Junta do Serviço Militar, no endereço acima, ou pelo telefone (22) 2768-6154

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.