Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Iniciação Esportiva reunirá alunos em apresentação no ginásio

Iniciação Esportiva reunirá alunos em apresentação no ginásio

Uma prática saudável, estimulada por jogos e modalidades diversificadas que envolvem não apenas a função motora, mas também habilidades sociais, cognitivas e afetivas. Isso poderá ser observado neste sábado (25) na apresentação das turmas de Iniciação Esportiva, a partir de 9h, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, no bairro Piteiras.
A iniciação se apresenta como uma etapa e não como um fim. A ideia é que, antes de se especializar em qualquer esporte, a criança deve ter a oportunidade de experimentar práticas que incitem o desenvolvimento de suas potencialidades. Em Quissamã, as aulas integram as escolinhas oferecidas pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, e reúnem 90 alunos, de 5 a 10 anos.
“Faremos uma demonstração do que foi aplicado nas aulas de iniciação, com destaque para a evolução psicomotora como lateralidade, coordenação e equilíbrio, além de vivências didáticas em modalidades como basquete, handebol, futsal, vôlei e queimado. Será importante também a participação das famílias porque pais ou responsáveis que estiverem presentes será convidados a participar do circuito com os alunos”, destacou a coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.