Importância da Feira Agropecuária e Turística é ressaltada na abertura oficial

A abertura oficial da Feira Agropecuária e Turística de Quissamã foi realizada na noite de sábado (4), no Parque de Exposições. A solenidade não foi realizada na sexta (3), em virtude do mau tempo. O evento contou com a participação da Banda Magnólia Ribeiro Barreto, do Ciep Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, sob a regência da maestrina Michele Barcelos e orientação do coordenador de Música, Aurênio Barreto.
O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha, deu as boas-vindas ao público, agradecendo a presença maciça da população e também aos secretários e servidores que colaboraram na organização da festa, parabenizando ao governo pela iniciativa da realização da Feira, que tem uma programação técnica voltada para o setor agrícola.
“Vale lembrar que temos um leque variado de opções, passando pela Feira do Empreendedor, a Fazendinha, o Festival de Beer Truck, exposição de carros antigos, um pavilhão bem composto com uma feira de venda e troca de animais, com 70% do plantel já comercializado. Esse dado significa que circulou dinheiro. Quero agradecer também o pessoal da pesca de Barra do Furado que está vendendo seus produtos, a Cooperativa de Macuco, que participa do concurso leiteiro, falar das palestras voltadas para nossos produtores rurais, em parceria com instituições renomadas. Destaco ainda que esse ano tivemos uma boa produção de feijão considerável. Isso demonstra que a secretaria está andando a passos largos, com o trabalho de equipe e apoio da prefeita Fátima”, ressaltou o secretário.
A prefeita Fátima Pacheco destacou que o momento era de muita emoção para todos por ser a primeira Feira Agropecuária e Turística da atual administração. “Ano passado pensamos em realizar a festa, mas não foi possível, pois precisamos priorizar áreas como Saúde e Educação, com foco nas ações mais urgentes em favor da população e planejamos o evento para 2018, com programação totalmente diversificada, uma feira que gera emprego e renda”, comentou, ao lado do vice-prefeito Marcelo Batista.
A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; os vereadores Calico, Cássio Reis, Luiz de Acil, Leone Cordeiro, Chiquinho Arué e Xande Moreno; da presidente da Câmara Municipal de Carapebus, Tânia Cabral; do vereador de Macaé Luis Fernando Pessanha; secretários, coordenadores e servidores.