Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Imbiú recebe o Programa Saúde vai até Você

Imbiú recebe o Programa Saúde vai até Você

Por meio do Programa Saúde vai até Você, Quissamã vem atingindo os indicadores preconizados pelo Ministério da Saúde, levando serviços de qualidade para todo o município, atendendo, em especial, as regiões mais afastadas das Unidades de Saúde da Família (USFs). Em continuidade às ações, nesta quinta-feira (5), as atividades foram realizadas na localidade de Olhos D’Água, no Imbiú, com a equipe de profissionais da Unidade de Saúde de Alto Grande e participação do médico José de Castro.
Na oportunidade, aconteceram consultas médicas, de enfermagem, verificação de pressão arterial e glicemia, pesagem, marcação de exames e distribuição de medicação (mediante receita), atualização da caderneta de vacinação, e imunização contra o sarampo.
“O programa tem apresentado resultado de eficiência da proposta de assistência médica oferecida à população mais distante das unidades de saúde, visto que a demanda se encontra sob controle, no que se refere às consultas médicas, de enfermagem, nutrição e técnicos de enfermagem, com a presença, também, dos agentes comunitários de saúde, com distribuição de medicação e melhor atendimento à marcação de exames complementares de diagnóstico”, disse José de Castro.
Moradoras do Imbiú, Chane Maria de Souza Reis e Geisa Felipe Silva destacaram a relevância do programa. “É uma iniciativa muito importante e que facilita nosso acesso aos serviços de saúde, uma vez que a gente reside distante dessas bases. Agradecemos a atenção que temos recebido”, disse Geisa, mãe do pequeno Marlon Joshua.
Alcides de Souza aproveitou a oportunidade para colocar as consultas médicas em dia. “Sempre que tem agenda do programa aqui eu participo. É um momento onde somos atendidos praticamente dentro de casa, com todos os serviços oferecidos no PSF”, destacou.
O cronograma de março prevê ações em Beira de Lagoa (10), mutirão no Alto Grande (12), Penha (17), Sítio Santa Luzia (19), mutirão em Caxias (24), mutirão no Matias (26) e mutirão em Caxias (31).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.