Imaginasamba, Bira Bello e Novo Tok entre as atrações do réveillon

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, divulgou nesta quinta-feira (19) a programação para o réveillon. O grupo Imaginasamba será a atração na Praia de João Francisco; enquanto Bira Bello vai agitar Barra do Furado; e o Novo Tok celebrará a entrada do novo ano na Praia do Visgueiro.
No início da semana, Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc) já haviam confirmado as atrações musicais do Sesc Verão 2020, na Praia de João Francisco, na programação que será realizada em parceria. Os shows começam no dia 11 de janeiro, com Toni Garrido. No dia 18, será a vez do grupo Fundo de Quintal; e no dia 25, o agito ficará por conta do Monobloco. No dia 1º de fevereiro, a orla será tomada pelo rock do Biquíni Cavadão. A atração do dia 8 será Leandro Sapucahy, com o Trio Forrozão animando o público no dia 15.
“Teremos uma ampla programação no verão. Pela primeira vez, haverá uma parceria com o Sesc-RJ, na Praia de João Francisco, que envolverá ainda eventos esportivos e culturais. A Prefeitura terá ainda uma grade própria de eventos, com shows locais e regionais semanais, abrangendo João Francisco, Visgueiro e Barra do Furado, que terá ainda dois artistas de expressão nacional”, ressaltou a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso.
Um pouco mais sobre o Imaginasamba – No início dos anos 2000, um grupo de amigos se reuniu em uma sala de aula, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para criar um grupo que transitaria entre o samba e pagode romântico. E assim nasceu o Imaginasamba! Em sua nova formação, a partir de 2019, o grupo é composto por Juninho (voz), Leandrinho (teclado), Gné (pandeiro e voz), Marquinhos (surdo) e Japona (tantã), e na bagagem contam com vários sucessos emplacados ao longo da carreira.
Influenciados por Só Pra Contrariar, Soweto, ExaltaSamba e muitos outros grandes nomes da música, o Imaginasamba lançou, em 2002, o primeiro álbum,“Ideias do Amor”. Dois anos depois, estrearam “Proposta” no mercado brasileiro. Em 2007, o grupo lançou um álbum autointitulado ao vivo, com os sucessos “Ideias do amor”, “Proposta”, “Ainda é cedo pra dizer bye, bye”, “Quem é esse cara?” e “Duvido”. Em 2011 os pagodeiros lançam o álbum “As Melhores do Imaginasamba Ao Vivo”, que foi, na verdade, o relançamento do álbum “Imaginasamba Ao Vivo”. Sem perder tempo, no ano seguinte, “Com Você Tô Completo” foi lançado pela Warner Music Brasil. Em 2013, lançam o 1° DVD do grupo chamado Imagina 10 Anos, gravado ao vivo no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. O repertório do DVD caprichou na emoção com os sucessos antigos e também faixas inéditas.
O sétimo álbum da carreira foi lançado em 2014 intitulado de “Você ou Ninguém Mais” que contou a participação da Ludmilla, na faixa “Crise”. Gravaram o clipe de “Retrô”, com a atriz Giovanna Lancellotti, o que teve uma grande repercussão. No ano seguinte “Proposta Indecente”. Em 2016, o grupo lançou um de seus maiores sucessos, a faixa “Pretexto”, retirado do CD, e também DVD, “Imaginasamba Ao Vivo”. Em 2017 foi lançado o CD “Apaixonado”, com a brilhante participação de Alexandre Pires, em “Dona da Verdade”, o que foi a realização de um grande sonho. O álbum ainda emplacou dois hit’s nas paradas de sucesso, “Por mais Cem Anos” e “Você não tem Noção” ambas com videoclipes de grandes visualizações no Youtube.
Logo em seguida, em 2018, foi lançado o CD “Do Nosso Jeito”, o último a ser lançado na voz do Suel, marcando a despedida do cantor nos vocais da banda. Os grandes destaques desse disco foram as músicas “Perco a Linha” e “Só Você não Vê”. Elas têm uma linguagem atual, se tornando febre entre os jovens de hoje em dia. Ainda foi gravado o videoclipe de “Só Você não Vê”, com as participações de Carla Dias e Vera Fisher, o que foi um marco na carreira da banda. Com uma trajetória brilhante ao longo de mais de uma década, o Imaginasamba deixou os fãs ainda mais apaixonados com o novo DVD “Antes e Depois – Ao Vivo”.
As 21 faixas que compõem esse projeto foram escritas por vários compositores de renome como: Thiago Silva, Pedro Fellipe, Vitinho, Gaab, Filipe Duarte, Umberto Tavares, Gustavo Lins, entre outros. Além das regravações de grande sucesso do Imagina, como “Me assume ou me esquece”, de Suel e Allan Lima; e “Pretexto”, de Thiaguinho e Mr.Dan, parceria de longa data e de sucesso com o grupo. Somado à esse time, ainda estão as revelações, Vandinho Ramos, em “Sou Eu”; e Fabinho Rodriguez e Silvio Henrique, em “Nem sei quem é pior”.