Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Iluminação de LED começa a ser instalada na cidade

Iluminação de LED começa a ser instalada na cidade

Quissamã passa a contar com mais uma importante conquista. Com o objetivo de reforçar a iluminação nas ruas, gerar economia e garantir mais segurança à população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciou esta semana a instalação de luminárias de LED na cidade. Ao todo mil pontos receberão as novas lâmpadas nas principais vias, ciclovias e praças do município. A troca dos equipamentos convencionais pelo modelo mais econômico faz parte do cronograma de ações previstas para 2019.
A instalação começou na Rua Barão de Vila Franca e vai seguir até a rotatória de Betos Bar. Em seguida, os serviços serão levados para os bairros do Centro, Caxias, Canto da Saudade, Piteiras e Ciclovia do Centro. Por conta da troca dos equipamentos, o trânsito segue com algumas restrições e desvios.
Comparadas às lâmpadas tradicionais, as lâmpadas LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) proporcionam mais economia de energia e requerem o mínimo de manutenção, devido à vida útil extremamente longa. As luminárias dispensam relés, o que poderá proporcionar a diminuição de até 50% no gasto com iluminação pública.
“Essa iniciativa é de grande importância para o município, pois apresenta uma melhor qualidade, menor consumo e maior vida útil, reduzindo ainda os custos com os gastos de energia e manutenção” explicou o Secretário de Obras, Francisco Siqueira, acrescentando ainda que os equipamentos retirados serão recondicionados e aproveitados em outros pontos de iluminação pública tradicional, e que o projeto prevê que, dentro de pouco tempo, todo o município terá o novo sistema de iluminação.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.