II Feira Literária de Quissamã será aberta nesta quinta-feira

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Educação, realiza, de quinta-feira (24) a sábado (26), a II Feira Literária de Quissamã (FLIQ), com o tema ‘No encontro com Ana Maria Machado, conto, canto e encanto’, que contará com atividades no Tattersal do Parque de Exposições, no Centro Cultural Sobradinho e no auditório da sede do Executivo. Tendo como público-alvo alunos e profissionais da Educação, mas também aberto à população, o evento literário marca a culminância dos trabalhos realizados pelas escolas durante todo o ano, baseados nas obras da escritora.
Serão apresentadas poesias, esquetes teatrais, musicais, jograis e biografia da autora pelos alunos participantes. Nos musicais, será a vez do Grupo Cirandarte, de Campos dos Goytacazes, que apresentará o espetáculo ‘Os Brincantes e suas aventuras’, escrito com base no trabalho de Ana Maria.
Paralelo à Feira, acontecerá o II Concurso Literário de Quissamã (CLIQ), que conta com a participação de alunos de todas as escolas das redes municipal, privada e estadual do município em suas quatro categorias: poemas, poemas de rimas alternadas ou cruzadas, memórias e crônicas. Todos desenvolvidos sobre no tema ‘Quissamã Cidade da Gente’.
“A FLIQ é um evento de grande importância para a Educação de Quissamã, momento onde a comunidade escolar e responsáveis têm a oportunidade de prestigiar alguns trabalhos desenvolvidos pelas escolas da rede e, ainda, a oportunidade de conhecer pessoalmente a obra da escritora Ana Maria Machado que foi trabalhada no decorrer do ano letivo. Estamos muito felizes em proporcionar aos nossos alunos e professores esse momento de conhecimento da boa literatura. Serão três dias de evento literário aberto, ao público, com muita literatura e encantamento”, informou o secretário de Educação, Róbisson Serra.
O secretário informou ainda que a escritora fará uma visita à Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha, na sexta-feira (25), após o almoço, onde será recepcionada pelos alunos e professores para um momento de troca de experiências que, certamente, ficará marcado na memória de todos.
Programação:
Quinta-feira (24)
19h – Abertura oficial (Centro Cultural Sobradinho)
Sexta-feira (25)
8h30 às 9h30 – Apresentações diversas (Tattersal)
9h45 – Musical (Tattersal)
13h30 às 14h – Apresentações diversas (Tattersal)
14h45 – Musical (Tattersal)
18h – Conversa com Ana Maria Machado (Auditório da Prefeitura)
Sábado (26)
8h30 – Premiação da CLIQ (Tattersal)
9h – Apresentações diversas (Tattersal)