A Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro deu início à novena em comemoração ao seu centenário que acontece até 26 de junho. O calendário festivo foi iniciado nesta terça-feira (18), com missa de ação de graças dedicada à Educação no município, destacando o local como primeira escola de Quissamã. Durante os nove dias de oração, a Paróquia vai realizar diversas celebrações.
A celebração contou com a participação de gestores, professores, estudantes e membros da comunidade religiosa. A celebração ressaltou ainda a importância da educação em Quissamã e homenageou os educadores que contribuem para a formação dos cidadãos.
“O aniversário da escola da Igreja Matriz vai ao encontro de movimento de toda secretaria. Os educadores fazem parte da vida dos alunos e transformam Quissamã, com uma função essencial no processo de formação de cidadãos. Estamos de mãos dadas em prol da transformação dos pequenos até os adultos da EJA”, destacou a secretária de Educação, Helena Lima
O Padre Mauro, durante a celebração, lembrou que a atual Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro foi inaugurada em 1924 e que a primeira escola de Quissamã foi criada no mesmo local. “Celebramos o centenário da Paróquia Nossa Senhora do Desterro e a primeira escola da cidade. Então hoje me sinto em casa como Padre e como educador. Igreja e escola são locais de aprendizado”, disse Padre Mauro.