Idosos vão receber parcela atrasada, de 2016, nesta quarta-feira

Em reunião com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nesta segunda-feira (18), a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, anunciou que mais uma parcela dos benefícios em atraso, do governo anterior, no valor de R$ 315, será pago na quarta-feira (20). No último dia 13, foi realizado o pagamento mensal aos idosos, referente ao mês de dezembro, no valor de R$ 100. O encontro aconteceu no auditório da sede do Executivo, tendo como programação uma palestra com a equipe da Saúde Bucal.
Antes da chegada de Fátima e do vice-prefeito e secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Marcelo Batista, houve Roda de Conversa com o Coordenador Municipal de Saúde Bucal, Marcelo Nogueira Alves, e pela dentista que atua na USF do Mathias e Barra do Furado Jocivânia Garcez Rangel, que abordaram o tema: “Prevenção do câncer bucal”, com entrega de folhetos explicativos.
Marcelo e Jocivânia destacaram que todas as Unidades de Saúde da Família no município possuem dentistas, ressaltando a importância do cuidado diário com os dentes e próteses para evitar doenças simples, que se não forem cuidadas podem chegar ao câncer. “O Brasil é o terceiro país com maior incidência de câncer bucal do mundo, ficando atrás apenas da Índia e antiga Tchecoslováquia. É muito importante cuidar e se amar. Se aparecer algum vestígio na boca ou na língua, como por exemplo uma afta, procure um dentista para que algo simples possa ser analisado e ser resolvido”, explicaram os dentistas.
A prefeita Fátima Pacheco disse que estava feliz em participar desse momento com os idosos e relembrou que no início do ano foi retomado o pagamento do programa que estava atrasado por sete meses, ficando fechado que num mês pagaria o valor de R$ 315 e, no outro, a quantia de R$ 100, e que o valor do benefício aumentaria quando o quadro financeiro melhorasse.
“Sempre teremos uma relação de verdade com vocês e vamos fechar o ano com a cabeça erguida, pois colocamos tudo para funcionar, inclusive o pagamento em dia dos programas sociais. Teremos sempre o olhar diferenciado, pois vocês fizeram história aqui no município e agora têm direito a todos os benefícios que pudermos oferecer para melhorar a qualidade de vida de cada um. Vocês só nos trazem alegria e aprendizado”, ressaltou, aproveitando a oportunidade para desejar votos de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo e convidar o grupo para o Auto de Natal e a Cantata, que acontecem no sábado(23), nos jardins da Prefeitura, a partir das 19h.
Participaram também da reunião, a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, a subsecretária Rosane Barreto, a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Madalena Moreira, além de técnicas da equipe do Programa de Saúde Bucal.