Idosos vão receber atrasados de 2016

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, se reuniu na manhã desta terça-feira (25), no anfiteatro municipal, com os assistidos pelo Serviço de Convivência do Idoso, que substitui o antigo Programa de Atendimento ao Idoso (PAI). O município conta hoje com 1 mil idosos cadastrados, mas 150 participam apenas de atividades e não recebem o benefício.
No encontro, que contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Tânia Magalhães, e dos vereadores Léo da Sis e José Borba, Fátima anunciou a tabela de pagamento dos atrasados de 2016, referente ao benefício de R$ 315,20 transferidos pelo Município aos 850 idosos, que estava atrasado desde julho do ano passado. Os beneficiários já recebem R$ 100 da atual gestão, valor que foi reduzido devido à queda dos royalties do petróleo e perda de arrecadação.
A prefeita explicou que o pagamento dos atrasados será feito em sete parcelas, mas em meses alternados, começando no próximo dia 27.
— Esta é a forma encontrada para regularizar os atrasos. Este é um segmento que precisa ser olhado com atenção, já que muitas vezes o idoso ajuda no orçamento familiar. Vamos pagar todos os atrasados aos que têm uma de história de luta, construção e dignidade em nosso município — disse.
Os idosos aproveitaram a reunião para falar sobre suas experiências na escola. Dona Neli Viana, que cursa “Memória Emocional” no Instituto Federal Fluminense (IFF), destacou que a interação com os mais jovens é importante para a socialização de todos. “O curso é muito bom e ensina como a gente pode conviver de forma harmoniosa com outras gerações”, lembrou.
Participaram ainda do encontro, os secretários municipais de Governo, Marcinho Pessanha; de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Arnaldo Matoso, e o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Alves.