Idosos recebem vacina contra a gripe em casa

No primeiro dia de vacinação contra a gripe Influenza e H1N1, a Prefeitura de Quissamã montou um esquema especial com medidas para evitar a aglomeração de pessoas e impedir a proliferação do coronavírus. Os idosos estão sendo imunizados em casa e a expectativa é de que, até sexta-feira (27), 80% desse público-alvo seja atingido.
“As equipes de enfermagem estão fazendo a vacinação na casa dos idosos. Temos 100% de Estratégia Saúde da Família, portanto temos a totalidade dos nossos idosos cadastrados. Isso é fundamental para o sucesso dessa ação”, frisou a secretária municipal de Saúde, Simone Flores.
A etapa inicial de vacinação é exclusiva para idosos, com mais de 60 anos, e profissionais da área da saúde. A vacinação foi antecipada de 22 de maio para 23 de março devido ao avanço dos casos de coronavírus. A vacina não protege contra a doença, mas vai auxiliar profissionais na triagem de pacientes e acelerar o eventual diagnóstico do novo coronavírus.