Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência Social
  • Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de confraternização

Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de confraternização

“Animação e alegria” são palavras ideais para ilustrar a festa de encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosas-SCFV (antigo PAI) realizada nesta quinta-feira (7), no Clube Recreativo Quissamã. Os idosos aproveitaram o baile com muita descontração e comemoraram as inúmeras atividades realizadas durante 2023.

O encontro foi promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Assistência Social, e proporcionou um momento de lazer entre os diversos grupos de atividades, além de fortalecer a convivência entre os usuários e a equipe do SCFV.

“A Prefeitura de Quissamã desenvolve políticas públicas que promovem a qualidade de vida da população, também em especial aos nossos idosos, com uma série de ações direcionadas pelo SCFV”, avaliou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

Divididos em quatro núcleos, Centro, Penha, Santa Catarina, e Barra do Furado, são cerca de 1.500 cadastrados com 60 anos ou mais, moradores de Quissamã.

O programa oferece serviços de fisioterapia, geriatria, psicologia, serviço social, recreação, hidroginástica, enfermagem preventiva, atividades físicas orientadas, e o programa de socialização com o tema “Resignificando Sonhos”. Além de transferência de renda no valor de 300 reais, para os idosos que atenderem aos critérios de avaliação.

“A minha vida ficou muito melhor com a participação no SCFV, procuro participar de todas as atividades, também com cuidados com a minha saúde, exercícios e o lazer com as amizades que fiz”, revelou Dona Jurema Souza (65 anos).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.