Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Idosos de Carapebus participam de atividade no Parque Aquático

Um dos principais objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Idosos é incentivar a socialização e o desenvolvimento da autonomia. Esses conceitos foram colocados em prática na manhã desta terça-feira (23) quando 50 assistidos pelo programa em Carapebus participaram de um aulão de hidroginástica no Parque Aquático de Quissamã, com usuários locais. A atividade foi aberta com alongamento e logo depois aconteceram os exercícios na piscina.
“Em Carapebus, reunimos os idosos, duas vezes por semana, para aulas de dança sênior, ritmos e alongamento. Não temos piscina em nossa estrutura e todos ficaram empolgados quando a secretaria de Assistência Social de Quissamã fez o convite para esse encontro no Parque Aquático, que tem uma estrutura maravilhosa e profissionais atenciosos. Foi uma manhã animada, pautada pela interação”, destacou a professora de Educação Física Mariela Brito, que acompanhava o grupo de Carapebus.
Os atendidos pelo SCFV em Quissamã utilizam o Parque Aquático Municipal às terças e quintas-feiras. A coordenadora da unidade, Renata Alvarenga, frisou que as ações são desenvolvidas em parceria com a Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.

Galeria de Fotos