• Sem categoria

Hospital Municipal recebe gestantes de Quissamã e Carapebus para visita guiada na Maternidade

A equipe do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus (HMMMJ) recebeu gestantes de Quissamã e de Carapebus, que foram acompanhadas pela enfermeira da Saúde da Mulher, Isabelle dos Santos Nogueira e a coordenadora do Programa de IST/Aids do município, Miriam Soares, para uma visita guiada a maternidade da unidade com o intuito das futuras mamães conhecerem as instalações, o ambiente e os profissionais.
Na oportunidade, elas, que normalmente estão acompanhadas por um pessoas da sua confiança, seja mãe, marido, irmã, podem esclarecer todas as dúvidas e sanar suas inseguranças durante a visita, principalmente no caso de serem mães de primeira viagem. A visita também foi acompanhada pela enfermeira Suzana Almeida da Unidade de Saúde da Família – USF de Santa Catarina, que representou a Estratégia de Saúde da Família – ESF na atividade.
“Nós conversamos com as gestantes e explicamos para elas os procedimentos em relação ao parto, o que levar para maternidade na bolsa do bebê e na sua própria, sobre o direito do acompanhante durante o trabalho de parto, a hora do bebê nascer, o puerpério, os cuidados com o recém nato, sobre a alta da mãe, do filho, em que momento deve vir a pra maternidade, entre outros”, disse Alessandra Ribeiro, coordenadora da Maternidade.