Hospital Municipal recebe ambulância UTI Móvel comprada com recursos próprios

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, o secretário municipal de Saúde, Linaldo Lyra, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha e os vereadores José Borba, Luiz de Acil, Chiquinho de Arué e Calico, entregaram na manhã desta sexta-feira (10) no Hospital Municipal, a chave de uma ambulância UTI Móvel de pacientes graves ao motorista Mário José Manhães dos Santos. O veículo, no valor de R$ 260 mil foi comprado com recursos próprios, e vai se somar a outras ambulâncias que atendem a unidade de saúde. A UTI Móvel tem todos os equipamentos utilizados na UTI de um hospital.
A diretora administrativa do hospital, Gilda Queiroz considerou a aquisição, uma grande conquista da atual administração. “O veículo vem reforçar a nossa estrutura de atendimento, e quem ganha é a população. Todo equipamento que tem em uma UTI tem aqui nesta ambulância”, disse.
O secretário da pasta, Linaldo Lyra destacou que no momento de dificuldade que o País atravessa, o Município conseguiu comprar uma UTI completa. “Fizemos economia nestes 11 meses, e conseguimos adquirir o veículo, uma reivindicação do hospital. Estamos felizes com mais esta conquista, e vamos alugar mais duas para suprir as necessidades até que possamos comprar mais veículos como esse”, ressaltou.
A prefeita Fátima Pacheco, lembrou que Quissamã oferta um serviço de saúde diferenciado da região, não só pela organização do hospital, mas pela qualidade dos profissionais que atuam na unidade. “Os funcionários conhecem a política de saúde de nosso município. Precisamos melhorar cada vez mais a vida da população, com ampliação e qualidade dos serviços. Tínhamos um orçamento de cerca R$ 250 milhões por ano, e que de 2016 pra cá é de R$ 180 milhões. Através de muito trabalho, determinação e parceria, Quissamã tem avançado”, declarou.
Participaram ainda da entrega, representantes do Gabinete da prefeita; secretarias de Governo, Fazenda, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Saúde, Educação e Assistência Social; coordenadorias de Gestão, Cultura e Lazer, Segurança Pública, Transportes e Juventude e Esporte.