Hospital Municipal imuniza profissionais da Maternidade

A secretaria de Saúde de Quissamã, em mais uma campanha de prevenção, iniciou, no último dia 30, a imunização dos profissionais da Maternidade Marconi Terra Cabo, do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, com a Vacina DTPA, que protege contra Difteria, Tétano e Coqueluche.
Como todas as gestantes já são imunizadas durante o pré-natal, com objetivo de aumentar a imunidade das mães e, consequentemente, dos recém-nascidos e menores de um ano, a vacinação dos profissionais que atuam diretamente no cuidado dos bebês é muito importante, pois o contato é uma das fontes de transmissão mais frequentes em crianças.
Outra vacina que está sendo oferecida no Hospital Municipal é a contra a Gripe Influenza (H1N1), para as gestantes e puérperas, logo que dão entrada para classificação de risco, garantindo que todas recebam a imunização. A oferta é feita pela enfermeira que faz o atendimento. “A imunização materna é de grande importância, tanto para a mãe quanto para a proteção da criança, através da transferência de anticorpos passivamente, por via placentária ou através da amamentação”, informou a coordenadora de Enfermagem da Maternidade, Alessandra Chagas.