Hospital faz chamadas de vídeo entre internados e familiares

O Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, em Quissamã, encontrou uma alternativa para garantir os vínculos afetivos e aproximar as famílias dos pacientes internados na UTI e no setor Covid. Nesta quinta-feira (13), foram iniciadas as chamadas de vídeo, com todas as medidas de proteção necessárias, propiciando momentos de amor e carinho a quem mais precisa neste momento.
“O afastamento social que nos foi imposto como forma de proteção contra o Coronavírus mexe com o lado racional, emocional e espiritual de todos nós, de maneira que ao recebermos os pacientes para internação os mesmos encontram-se tão debilitados que pensamos em uma forma de promover conexão dos pacientes com seus familiares na intenção de obtermos um melhor equilíbrio biopsíquico dos mesmos. Assim esperamos ajudá-los na sua caminhada rumo à recuperação de saúde”, destacou o Dr. Marcus Vinicius Mário Miranda, infectologista e médico visitador da Clínica Covid.
Com o uso de um tablet, as videochamadas, além de promover a interação, servem para que as famílias participem e entendam o tratamento dos pacientes. “Importante dizer que estamos realizando as chamadas virtuais para os pacientes da clínica médica que não estão com acompanhante e não possuem aparelho celular, da UTI e do setor Covid”, completou Dr. Marcus Vinicius.