Hospital, Centro de Especialidades e Unidades de Saúde recebem novos equipamentos

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e a secretária de Saúde, Simone Flores, fizeram, na tarde de terça-feira (7), a entrega de equipamentos e mobiliário adquiridos com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, o Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas e as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Santa Catarina, Carmo, Matias e Alto Grande.
Recebidas com carinho por funcionários e usuários em todas as unidades, elas entregaram camas, mesas, armários, estantes, rouparia, seladoras, autoclaves, aparelhos de ar condicionado, notebooks, computadores, impressoras multifuncionais, eletrocardiógrafos, datashow, nebulizadores portáteis, freezer, geladeira, otoscópio, negatoscópio, entre outros itens.
“Estamos equipando as unidades com aparelhos modernos, com melhor resolutividade. Temos investido em todas as áreas, desde que assumimos o governo, mas sabemos que a Saúde precisa de um olhar ainda mais especial. E temos feito isso, não só com investimento nas equipes, mas também em melhores condições de trabalho para elas e melhores condições de atendimento à nossa população”, afirmou a prefeita.
Simone falou da satisfação de fazer as entregas. “Hoje é um dia de muita alegria para a secretaria de Saúde, quando estamos entregando 15 computadores, 29 aparelhos de ar condicionado, que estão indo para as unidades de saúde para serem instalados e oferecer mais conforto aos nossos funcionários e pacientes. São novas autoclaves, seladoras automáticas, e ainda, aparelhos eletrocardiógrafos, que permitirão à equipe oferecer esse exame na própria unidade. Esses avanços vão beneficiar, diretamente, nossa população”, ressaltou.
No Hospital, foram entregues 10 camas; rouparia – lençóis para clínica médica, emergência, pediatria, maternidade e funcionários; toalhas, cobertores, campos cirúrgicos, capotes médicos, uniforme médico para clínica e cirurgia, três computadores para a administração, computador e impressora multifuncional para a recepção da emergência, e seladora para o setor de esterilização.
No Centro de Saúde, foram quatro aparelhos de ar, impressora multifuncional, cinco computadores, três notebooks, freezer, geladeira, seladora, datashow e otoscópio. Na USF do Carmo; computador para agentes comunitários e eletrocardiógrafo. Na USF de Santa Catarina, eletrocardiógrafo, nebulizador portátil, seladora, e ainda a entrega do serviço de fisioterapia, com três boxes de atendimento em traumato e neuro.
O usuário Orlando Vieira Pinheiro, de 75 anos, esteve no novo espaço de fisioterapia e aprovou a novidade. “Ter esse atendimento aqui facilita porque é próximo da minha casa e o acesso é bem mais fácil do que ter de ir até o Centro. E essas meninas (fisioterapeutas), são a melhor coisa que aconteceu aqui”, completou.
A USF de Alto Grande recebeu eletrocardiógrafo, dois aparelhos de ar condicionado, datashow, autoclave e seladora automática.E na USF do Matias, eletrocardiógrafo, autoclave, seladora, nebulizador portátil, otoscópio, dermatoscópio, negatoscópio, bebedouro e biombo.