Homenagem marca abertura do Campeonato Municipal de Futsal

Foi realizada, na noite de sexta-feira (27), no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, a cerimônia de abertura do XXI Campeonato Municipal de Futsal. A atividade contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, da coordenadora especial de Esporte e Juventude, Isis Chagas, dos vereadores José Borba e Xande Moreno, do coordenador de Transporte, Fábio Castro, e do coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves, e equipe. A programação contou com uma homenagem ao Amigo do Esporte 2019 Hélio Reis, que, acompanhado de sua família, recebeu carinho e os parabéns por todo o apoio dedicado ao esporte no município há mais de 30 anos.
O troféu Amigo do Esporte, entregue a Helinho Reis, é uma iniciativa instituída pela Coordenadoria de Esporte e Juventude, com o objetivo de homenagear e agradecer aos grandes incentivadores do esporte em Quissamã.
“Só tenho a agradecer a todos pelo carinho e por esta linda homenagem”, disse Helinho, agradecendo ainda a todos que prestigiaram o evento e também aos que não puderam estar presentes. A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, reforçou que foi uma noite muito especial. “Nosso sentimento é de gratidão a todos que puderam estar presentes, em especial a toda a equipe do esporte. Juntos fazemos nossas ações acontecerem. E dizer que a homenagem ao nosso amigo Helinho Reis foi uma forma de agradecer pela atenção e contribuição que ele vem dando ao município há mais de 30 anos. São décadas ensinando e formando quissamaenses, não só no esporte, mas como cidadãos. Helinho é mais que um profissional, é um pai para cada criança, jovem e adolescente, que têm a oportunidade de treinar com ele. E, sobre o campeonato, desejo que todos façam boas partidas e que suas atitudes, dentro e fora da quadra, sejam de respeito. Que tenhamos uma excelente competição, encerrando, em novembro, com uma grande final”, ressaltou Ísis.
A prefeita Fátima Pacheco saudou aos presentes e enfatizou o incentivo ao esporte, oferecido gratuitamente, aos munícipes. “Temos hoje 16 modalidades esportivas nas escolinhas, oferecidas em diversos bairros. Esporte é vida, e nesta noite homenageamos uma pessoa muito importante nesse incentivo, que é o Hélio Reis, um profissional, um amigo, pai e incentivador dos filhos de Quissamã. Não tenho dúvida de que teremos um excelente campeonato”, disse Fátima. A cerimônia de abertura foi marcada ainda pela apresentação da taça do campeonato, dos atletas e seus respectivos times, em desfile para o público presente; leitura do juramento do chefe de arbitragem e árbitro do campeonato, Francisco José; e do juramento do atleta, por Verteyni Rodrigo Marins de Souza.
Após os juramentos, a prefeita Fátima Pacheco declarou aberta a XXI edição do Campeonato.
Em seguida, houve a apresentação da ginástica popular, com a professora Taís Pessanha, e encerramento, com um amistoso de futsal masculino master entre Amigos do Helinho x Amigos de Tutuca.
O campeonato, com encerramento previsto para novembro, vai reunir equipes do sub-15, sub-17, veterano e categoria adulto. Os jogos acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 18h.
Na categoria Sub-15, os participantes são Beyruty, Santa Catarina, Ajax, Show de Bola e A Grande Família. No Sub-17, PSG, Inter de Milão, Atlético Barra, Show de Bola e Nova Geração brigarão pelo título. Na Adulto, estão inscritos Morro Alto, Segura FC, Barra, Juve, Os Parças, Piteiras, Beira de Lagoa, Santa Catarina, OMDC, Carmo, Cartola Futebol & Samba, União, Show de Bola, Dragões, Nova Geração e Canto. Entre os Veteranos, os times são Machadinha, Dragões, Pelada Show, União, Santa Catarina, Caxias Master e Carmo.