HMMMJ recebe visita do COREN– RJ no feriado

“Olho no Olho – Acolhimento à Enfermagem do Rio de Janeiro”, esse é o projeto lançado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro – COREN-RJ, que visitou o Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus – HMMMJ, na chamada “operação finados”. Os 35 conselheiros visitaram os 92 municípios do Estado com o intuito de aproximar as equipes locais do órgão e pretendem repetir a ação em outros feriados.
Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, conselheiro e coordenador da Subseção do Coren em Campos dos Goytacazes – RJ, diz que o objetivo é aproximar a instituição dos profissionais, em todo o Estado do Rio, a fim de melhorar as práticas e subsidiar os profissionais com informações importante, quanto ao exercício da profissão e o atendimento à população:
– Nosso compromisso como conselheiros é ouvir os profissionais e compartilhar informações sobre os projetos que realizamos no Coren – RJ. O objetivo é nos aproximarmos da nossa categoria e trocarmos experiências em todos os municípios, ouvir suas dúvidas, anseios e sugestões para que o Coren-RJ possa estar cada vez mais atento e proativo às demandas dos titulares, explicou Antônio.
Os enfermeiros receberam orientações sobre temas como: acompanhamento das redes sociais, projeto capacita Coren, trainee, programa Coren–RJ móvel, programa PRO–SAE–PE, clube de benefícios, programa boas-vindas, orientação sobre como solicitar a carteira remida, multiplataforma Cofen play, entidades da enfermagem como Coren, Cofen, Aben, e sindicatos, diferenças entre conselho e sindicato, além do programa de conciliação sobre pagamentos.
A enfermeira Cristiane de Souza, Responsável Técnica de Enfermagem do HMMMJ, destacou que o hospital está aberto aos projetos que visam proporcionar evolução no desempenho dos seus profissionais: “o hospital estará sempre de portas abertas e fica agradecido por essa parceria”, ressaltou Cristiane.
Segundo Leilton Coelho, enfermeiro, conselheiro e diretor financeiro do Coren-RJ, o intuito da visita é melhorar a comunicação, a ação e os projetos da entidade. Além de conversar com a enfermagem de unidade pública do município, os conselheiros também reforçaram a importância da inscrição na instituição para a legalidade do exercício profissional. Também foram distribuídos exemplares do Código de Ética da Enfermagem.