Hemocentro realiza nova campanha para coleta de sangue

Nesta terça-feira (18), a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes estará mais uma vez em Quissamã para a coleta de sangue de doadores voluntários. Interessados em contribuir com a iniciativa e ajudar a salvar vidas devem comparecer ao pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, das 9h às 16h. A previsão é coletar 90 bolsas de sangue.
“Vamos encerrar o ciclo de quatro coletas este ano. As campanhas foram realizadas nos meses de junho, julho e novembro. É importante lembrar que as pessoas que doaram nos meses de junho e julho, podem doar novamente, pois o tempo de intervalo entre as doações é de dois meses para os homens e três meses para as mulheres”, explicou Ana Maria Gonçalves, assistente social do Programa Municipal de Doação de Sangue.
Para ser doador, o interessado deve apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas quatro horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.