Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Hemocentro Móvel estará em Quissamã nesta quinta-feira (15) para coleta de sangue

A Prefeitura de Quissamã, em parceria com o Rotary Club do município, realizará nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, mais uma ação de doação de sangue no pátio lateral da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro. A Unidade Móvel do Hemocentro de Campos dos Goytacazes, será responsável pelo cadastramento dos interessados, até as 15h.

A ação visa atrair o maior número de doadores possíveis para abastecer o banco de sangue. A campanha é voltada para moradores de toda a região, mas pessoas interessadas podem procurar o Hemocentro de Campos durante todo o ano, já que o estoque sempre necessita de reposição, em função da alta demanda de transfusões. O Hemocentro atende toda a região.

Vale ressaltar que cada bolsa de sangue doada, pode salvar até quatro vidas, por isso é de suma importância que os cidadãos tenham o hábito de doar sangue. Para ser um doador, basta ter entre 18 e 69 anos completos, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar documento com foto.

Não é necessário estar em jejum. Estarão impedidos temporariamente de doar: pessoas com sintomas gripais; grávidas; pessoas infectadas com Covid-19 nos últimos 30 dias e mulheres no período pós gestação.

A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro que, nas mulheres, é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.