Hasteamento de Bandeiras e desfile marcam o 7 de setembro

O Dia da Independência foi comemorado neste sábado (7), em Quissamã, com solenidade de Hasteamento de Bandeiras, nos jardins da Prefeitura, e desfile cívico, na avenida Barão de Vila Franca, com o tema “Somos Todos Brasileiros”. Os eventos contaram com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice Marcelo Batista; dos vereadores Calico Leite, vice-presidente da Câmara Municipal; José Borba e Chiquinho de Arué; secretários, coordenadores e servidores.
Nos jardins da sede do Executivo, a prefeita Fátima Pacheco hasteou a Bandeira do Brasil; o comandante da Guarda Civil Municipal, Arilson Barros, a de Quissamã; e o subtenente Vieira, representando o 32° Batalhão de Polícia Militar, a Bandeira do Estado do Rio de Janeiro. A centenária Banda Musical União Quissamaense executou o Hino Nacional.
O desfile pelos 197 anos de Independência do Brasil foi aberto pelo Pelotão das Bandeiras, com alunos das Escolas Municipais Professora Maria Ilka Queirós e Almeida, Délfica de Carvalho Wagner, Nelita Barcelos de Souza, Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, e do Centro Educacional Nova Escola (Cene) e Colégio Estadual Visconde de Quissamã. O acompanhamento foi da Banda Marcial Guilherme de Maia Freitas, da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.
Na sequência, destaque para a Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto, conduzindo o ¬ Dr. Amílcar Pereira da Silva; a Corporação Musical Ilda Fernandes, liderando o grupo da Escola Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida; e a Banda da Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner conduzindo alunos da unidade, localizada em Barra do Furado.
Dando prosseguimento ao desfile, a avenida recebeu a Corporação Musical Maria da Conceição Barcelos e alunos da Escola Municipal Professora Nelita Barcelos dos Santos, de Morro Alto. A Corporação Musical Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, da escola de mesmo nome, conduziu o Centro Educacional Nova Escola (Cene). Logo depois, a Corporação Musical Professora Helena Silva acompanhou a representação do Colégio Estadual Visconde de Quissamã.
Na parte final, a avenida Barão de Vila Franca recebeu a Guarda Civil Municipal e a equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Quissamã.