Handbeach e surf serão destaque no fim de semana

Mais dois torneios esportivos serão realizados no próximo fim de semana, dentro da programação de verão elaborada pela Prefeitura de Quissamã. No sábado (9), a Arena da Praia de João Francisco vai receber a competição de handbeach, masculino e feminino, a partir das 16h. No domingo (10), às 8h, destaque para a disputa de surf, em Barra do Furado, nas categorias infantil, juvenil e open. Logo após o evento, haverá a abertura da escolinha de surf, mais uma modalidade implantada pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.
Cada equipe de handbeach poderá ter, no máximo, seis atletas inscritos, com quatro sendo utilizados por vez (um no gol e três na linha). Os interessados no torneio de surf devem fazer a inscrição, no próprio local, uma hora antes do início do evento. A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, destacou a importância da nova escolinha.
“Estamos atendendo uma reivindicação da comunidade, que há quatro anos está sem a modalidade. Barra do Furado tem toda uma história ligada ao surf e alcançamos mais essa conquista com a retomada das atividades. Vale ressaltar que as pranchas encomendadas pela Prefeitura foram feitas por Eduardo Crivella, um dos mais renomados shapers do país. Tudo está sendo preparado com muito carinho e dedicação”, frisou Ísis.
As aulas da escolinha, que já tem 50 inscritos, começam no próximo dia 12. Elas acontecerão às terças e quintas-feiras. As turmas para iniciantes e praticantes intermediários serão de 7h às 8h20 e de 13h às 14h20. Alunos do nível avançado, de 9h30 às 11h e de 14h30 às 16h. A idade mínima é de 8 anos.