Guarda Municipal reforça patrulhamento perto de escolas

Em Quissamã, a segurança pública também está entre as prioridades da Prefeitura. Além das ações desenvolvidas pela Ronda Escolar, equipes da Guarda Municipal estão intensificando o patrulhamento, nos horários de entrada e saída dos alunos, no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva e na Escola Professora Regina Celi Passos, em Caxias; na Escola Professora Tânia Regina Paula, no Alto Alegre; e Escola Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã. De acordo com o coordenador de Segurança Pública e Trânsito, Janderson Chagas, a chegada dos profissionais que estão atuando nas portarias dos prédios públicos, liberou efetivo para essas atividades.
“Com os novos porteiros, conseguimos designar guardas para atuarem na frente das escolas, assim como fazemos o patrulhamento nas praças públicas, quando as viaturas não estão atuando em ocorrências, que têm preferência. Será uma forma de promovermos mais segurança à comunidade escolar”, reforçou Janderson.
Para os diretores das escolas, a medida é de grande relevância que só vem a contribuir com a rotina nas unidades. “É de grande importância a atuação de profissionais da Guarda todos os dias, na entrada e saída dos alunos, organizando o trânsito e prezando pelo cuidado com as nossas crianças”, disse Márcia Renata, diretora da Escola Professora Tânia Regina.
“Os guardas são extremamente importantes, principalmente nas escolas que não têm porteiro e em unidades com grande número de alunos, muitos com pouca idade, pois precisamos redobrar a atenção”, completou Jéssica Barreto, diretora da Escola Professora Regina Celi Passos.
Nesta segunda-feira (9), a Guarda Municipal ministrou palestra na Escola Professora Maria de Lourdes. “A conversa foi sobre a preservação do patrimônio público, envolvendo alunos e professores”, disse o coordenador Janderson Chagas. Em caso de dúvidas ou solicitações, os interessados devem fazer contato com a Guarda pelo número 2768-2482 ou pelo 153.