Guarda Municipal de Quissamã participa de curso ministrado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha

Com a participação do comandante da Guarda Civil Municipal, José Carlos Sabino, Quissamã está presente no Curso de Formação de Instrutores em Normas Internacionais de Direitos Humanos Aplicadas à Função de Guarda Municipal. O evento é promovido pela Prefeitura do Rio, via Guarda Municipal Rio e secretaria de Ordem Pública, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

O curso que acontece em um período de 15 dias, na sede da GM Rio, é resultado de um diálogo que o CICV mantém com as Forças Policiais e de Segurança e aborda os seguintes eixos: educação, treinamento, doutrina e controle interno, e estabelece ações em questões como assessoria na construção/revisão de protocolos e formação e treinamento dos Guardas Municipais.

“É importante levar para o nosso município os protocolos que unificam a atuação das forças de segurança, resultando em um atendimento padronizado à população”, destacou o Comandante José Carlos Sabino.

Também acompanham o curso, o coordenador de Trânsito da GCM de Quissamã, Leonardo Sodré, e o corregedor, Cládio Pimentel.