Guarda Municipal atua com motocicletas recuperadas

A Guarda Municipal de Quissamã colocou em circulação nesta terça-feira (21), cinco motocicletas que foram recuperadas pela Coordenadoria Especial de Transporte. Os veículos estão sendo utilizados durante todo o dia para organizar o trânsito no Centro, Caxias e Sítio Quissamã, além de promover o projeto Ronda Escolar em Morro Alto, Santa Catarina e Barra do Furado. Atualmente, a Guarda tem um efetivo de 136 homens, que trabalham em regime de revezamento, auxiliados por cinco viaturas. O atendimento é feito 24 horas pelo número 153 (Emergência) ou 2768-24 82 e 2768-19 73.
De acordo com o chefe da Guarda Civil Municipal, Arilson Barros, a iniciativa garante mais mobilidade para os que trabalham na rua. “Os veículos vão dar suporte às ações da Guarda, e representam mais economia de combustível para o município”, disse.
Já o Coordenador Especial de Segurança Pública, Janderson Chagas, destacou que o trabalho realizado no município será facilitado com as motocicletas, principalmente em seus deslocamentos. “Economia e rapidez para melhorar ainda mais o trabalho oferecido à população. Com a nossa parceria, todos ganham”, ressaltou.
O Coordenador Municipal de Transporte, Fábio Costa, explicou que das seis motocicletas da Guarda, as cinco recuperadas apresentavam pequenos problemas que impediam sua utilização. “Elas estavam com a parte elétrica comprometida e sem bateria. A manutenção foi possível graças aos nossos funcionários, que têm trabalhado para fazer os reparos necessários”, acentuou.