Guarda Mirim desenvolve ação no trânsito

A manhã desta quarta-feira (26) foi de atividade diferenciada para os integrantes da Guarda Mirim do município. Eles participaram de uma ação de orientação no trânsito, na área central, nos períodos da manhã e tarde, alertando os condutores e motociclistas sobre a importância da adoção de práticas seguras de direção.
O Comandante da Guarda Civil Municipal, Arilson Barros, ressalta que a atividade fez parte da grade de instruções que vem sendo trabalhada com os jovens. “Foi uma ação diferenciada realizada com a equipe de trânsito e os guardas mirins, onde foi feita panfletagem sobre a educação no trânsito, uma aula que faz parte do trabalho que estamos fazendo com eles, assim como outros temas como direitos e deveres, trânsito e história do município. Os guardas mirins interagiram muito com a população”, frisou.
O Projeto da Guarda Mirim é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, e está inserido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a Juventude (Programa Jovens em Ação). Lançado oficialmente em maio deste ano, o Projeto tem objetivo ocupar o tempo ocioso de jovens, assim como fazer o resgate e inserção deles na sociedade em que vivem.