Guarda Civil promove Curso de Capacitação de Agentes de Trânsito

Com o objetivo de proporcionar maior segurança nas vias públicas para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, a secretaria municipal de Segurança Pública e Trânsito, em parceria com a Guarda Civil Municipal – GCM de Quissamã, vai realizar o Primeiro Curso de Agente de Trânsito, com início previsto para o dia 16, deste mês.
Aproximadamente 40 Guardas Civis Municipais quissamaenses devem passar pela capacitação. O curso de formação, com total de 202 horas, envolve aulas práticas e teóricas, e será ministrado por instrutores da Guarda Civil Municipal do Rio de Janeiro. No final de outubro, agentes da GCM Rio percorreram, em vista técnica, diversas ruas e avenidas de Quissamã, ao lado de GCMs locais, para detectarem as situações de infração mais frequentes no Município.
O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, disse que “o Município está empenhado em promover a mobilidade urbana, com ações integradas das secretarias e a GCM. Para isso, estamos capacitando agentes para atuarem diretamente nas vias públicas”, avaliou.
Os Agente de Trânsito terão como atribuição coibir infrações de trânsito, como: estacionamento irregular, orientação aos motociclistas sem capacete, e motoristas sem cinto de segurança, além de outras previstas no Código de Trânsito Brasileiro.