Governo itinerante ouve propostas de moradores de Santa Catarina

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco e o seu vice Marcelo Batista realizaram na noite desta quinta-feira (16) no bairro Santa Catarina, o segundo Governo Itinerante. O primeiro aconteceu no dia 11 de janeiro deste ano em Barra do Furado, quando os moradores fizeram diversas reivindicações para melhorar os serviços públicos no bairro.
Em Santa Catarina, a população apresentou como propostas, melhoria da iluminação pública, principalmente na quadra esportiva; programas sociais voltados para o jovem, médico fixo na comunidade, segurança, e aproveitamento da mão de obra local nas obras estruturais do bairro, entre outras.
Fátima explicou que Santa Catarina vem recebendo ações do atual governo, como outros bairros, e os moradores já foram contemplados com um mutirão de limpeza (roçagem de mato, poda de árvores e remoção de lixo, além da substituição de três bombas na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE –). “Fizemos várias ações no bairro envolvendo o posto de saúde, a escola, a praça. O nosso trabalho prevê mais investimentos, como criação de linha de transporte intramunicipal que vai ligar o bairro ao Centro da cidade”, disse, acrescentando que o diálogo com a população é importante para se conhecer as dificuldades enfrentadas.
A prefeita lembrou que a iluminação pública será recuperada, e que o material desgastado pela ação do tempo ou por falta de manutenção será substituído, assim que estiver licitado. A juventude também receberá programas sociais e esportivos elaborados pela secretaria municipal de Assistência Social e pela Coordenadoria Especial da Juventude, a rede de esgotos será ampliada e o médico a ser contratado vai trabalhar quatro vezes na semana. Fátima ressaltou ainda que as obras a serem feitas no município vão empregar a mão de obra local, gerando trabalho e renda para a população.
Participaram da reunião com os moradores, os secretários de Governo, Márcio Pessanha; de Fazenda, Leilson Lyra; Educação, Robisson Serra, Saúde, Linaldo Lyra; Assistência Social, Tânia Regina Magalhães; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; Agricultura, João de Nilo, coordenadores especiais de Transporte, Fábio Costa; Segurança Pública, Janderson Chagas; Comunicação Social Paulo david; Cultura e Lazer, Oscar Luiz e Defesa Civil, Marcos Alves, Presidente da Associação de Moradores, Frederico Leite, além do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha e dos vereadores José Borba, Xande Moreno, Luiz de Acil e Calico, este último morador do bairro, que teve destacados os serviços prestados aos moradores. “A nossa união permite que junto com a prefeita Fátima possamos trabalhar cada vez mais para o bem estar do nosso povo”, disse.