Governo Itinerante ouve moradores do Visgueiro

O quarto Governo Itinerante, realizado pela administração Fátima Pacheco, em Quissamã, aconteceu na noite de terça-feira (8), no Visgueiro, e reuniu a comunidade, secretários e coordenadores. Fátima anunciou melhorias para a praia, como transporte de passageiros em três horários e três vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras), reforma do banheiro público e a realização de um estudo técnico para viabilizar água potável, além de melhoria da estrada de acesso.
A prefeita abriu a reunião mostrando, através de um telão, a situação em que encontrou o município, como frota oficial sucateada, banheiros depredados, rede de esgoto sem manutenção, praças e quadras abandonadas, programas sociais paralisados, dívida judicial com a concessionária de energia Ampla, iluminação pública precária, folha de pagamento acima do previsto por lei e com encargos atrasados e farmácia municipal sem medicamentos, entre outros problemas.
Fátima destacou que seu governo retomou os programas sociais voltados para criança, o adolescente e o idoso, revitalizou o Horto Municipal, adquiriu insumos para os laboratórios, recuperou a frota oficial e aumentou o número de veículos para atender à Saúde, restabeleceu a iluminação pública, reformou banheiros públicos danificados, antecipou 50% do 13º salário, reativou vários setores da Saúde que estavam suspensos por falta de manutenção de equipamentos e retomou o programa de bolsas de estudos, entre outras conquistas.
– Não podemos resolver todas as demandas em sete meses de governo. Os problemas encontrados se arrastam por muitos anos, e com a queda dos royalties do petróleo, o município tem trabalhado com menos recursos – declarou a prefeita.
Participaram do Governo Itinerante, os secretários de Governo, Marcinho Pessanha; Educação, Robissona Serra; Agricultura, João de Nilo; Obras, Edi da Silva; Fazenda, Simone Moreira e a subsecretária de Assistência Social, Rosane Barreto, além dos coordenadores especiais de Transporte, Fábio Castro; Esporte e Juventude, Cássio Reis; Cultura e Lazer, Oscar Chagas; Segurança Pública, Janderson Chagas; os coordenadores de Defesa Civil, Marcos Alves, e Turismo, Luiz Carlos Fonseca; e a coordenadora dos PSFs, Scheila Batista.