Governo Itinerante faz primeira reunião em Barra do Furado

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o vice Marcelo Batista comandaram a primeira reunião do Governo Itinerante, realizada na noite de quarta-feira (11), na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado. Com duração de cerca de três horas, Fátima e sua equipe de trabalho (secretários e coordenadores), além de vereadores, responderam questionamentos dos moradores e anunciaram melhorias em diversas áreas, principalmente na saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.
Várias reivindicações foram feitas pela comunidade, como construção da capela mortuária, limpeza da orla em Barrinha, carro de apoio e ambulância na Unidade de Pronto Atendimento 24h, água potável nas localidades de São Miguel e Flexeiras, desassoreamento do canal, fim dos problemas antigos de esgoto, implantação de sistema de transporte e recuperação de banheiros públicos.
A localidade está recebendo, durante toda a semana, mutirão de limpeza que inclui a roçagem do mato e retirada de entulhos na orla, que será contemplada com lixeiras em diversos pontos. A praia contará ainda com uma flutuante para desassorear o canal e já há entendimentos para um novo sistema de água e esgoto, que está sendo pleiteado junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A Prefeitura também vai viabilizar transporte alternativo para atender a demanda, melhorias estruturais da escola municipal e se empenha no reforço do policiamento e da segurança dos banhistas.
A prefeita destacou que uma das prioridades do atual governo é a saúde. “Não podemos deixar a saúde para depois. Mesmo não tendo como resolver todos os problemas em um mês, estamos trabalhando por uma Quissamã melhor para todos. Encontramos uma prefeitura com dívidas, mas estamos otimistas que conseguiremos superar todos os obstáculos com o apoio dos vereadores e da população”, disse Fátima.
Na abertura do Governo Itinerante, o secretário municipal de Fazenda, Leilson Lyra, fez uma palestra após a exibição de um vídeo, sobre as perdas acumuladas com os royalties do petróleo nos últimos anos para os participantes entenderem a crise econômica e financeira que atinge todo o país, estados e municípios.