Governo dialoga com comissão do Sindicato dos Servidores

O secretário de Governo de Quissamã, Marcinho Pessanha, recebeu na manhã desta terça-feira (14), na Sala de Reuniões da Prefeitura, os diretores da Junta Provisória do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMQ). Eles pediram, na oportunidade, o desarquivamento dos ofícios protocolados em 2015, em que a entidade solicitava informações sobre o número de servidores interessados em se filiar à entidade, para convocar eleições da nova diretoria. O sindicato passou por intervenção judicial em dezembro de 2016 por apresentar falhas que contrariaram o estatuto, segundo os seus representantes.
A Junta foi eleita no dia 30 de janeiro deste ano, e tem 60 dias a contar da data de sua posse para realizar eleições da nova diretoria do Sindicato. Estavam presentes ao encontro Rejane Araújo, da Federação Estadual dos Servidores Públicos Municipais; Leilson Rangel, da União Geral dos Trabalhadores; Júlio César Moreira, da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais, e o GM Soares.
Marcinho Pessanha disse que o Município vai colaborar com a entidade. “O diálogo com os servidores é uma determinação da prefeita Fátima Pacheco. Vamos encaminhar as reivindicações, assegurando o exercício democrático do funcionalismo para escolher seus representantes”, disse.